Distribuicao 01

Ligação Nova

Onde posso solicitar uma ligação nova?

Em uma unidade de atendimento presencial ou por meio do teleatendimento 0800 48 0120. Em algumas localidades, os pedidos de ligação são condicionados à apresentação de documentos específicos (originais), emitidos pela prefeitura do município e/ou por órgão de licença ambiental, e só poderão ser feitos no atendimento presencial da Celesc. Acesse o nosso artigo Mais sobre Ligação Nova e saiba quais localidades têm restrições.

Atenção: O teleatendimento efetuará pedidos de ligação nova apenas para os municípios listados abaixo:

Caxambu do Sul Coronel Martins Lindoia do Sul Vidal Ramos
Galvão Novo Horizonte Paial Petrolândia
Nova Erechim Nova Itabeiraba Alto Bela Vista Presidente Nereu
Saudades Cordilheira Alta Xavantina Imbuia
Serra Alta Ipuaçu Peritiba Luiz Alves
Planalto Alegre Arvoredo Chapadão do Lageado Leoberto Leal
Guatambu

Para solicitações formuladas pelo Call Center, toda a documentação será conferida em campo no momento da vistoria do padrão de entrada.

O que é necessário para solicitar uma ligação nova?

Para solicitar uma ligação nova é necessário informar:

  • que o padrão de entrada está pronto;
  • a relação de equipamentos/carga a ser utilizada no imóvel – (ex. quantidade de lâmpadas, TV etc.);
  • o tipo de ligação (monofásica, bifásica ou trifásica);
  • o endereço completo do imóvel, com ponto de referência.

Além disso, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Pessoa física: originais ou cópia autenticada do CPF e da Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto. Para estrangeiros, CPF e RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) ou Passaporte. Os indígenas devem apresentar original ou cópia autenticada do RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena) caso não possuam CPF e RG.
  • Pessoa jurídica:
    1. organizações regidas por Contrato Social:
      • original ou cópia autenticada do contrato social e última alteração contratual, cartão do CNPJ, original ou cópia autenticada do documento de identificação oficial com foto e CPF do representante legal (sócio);
    2. organizações regidas por Estatuto:
      • original ou cópia autenticada do estatuto, cartão do CNPJ, original ou cópia autenticada do documento de identificação oficial com foto e CPF do representante legal, além de documentação que lhe habilite (ata de nomeação de síndico, ata de eleição de presidência, ata de administrador legal, etc.);
    3. Empresário Individual (EI) e Micro Empresário Individual (MEI):
      • original ou cópia autenticada do requerimento de EI ou MEI, cartão do CNPJ, original ou cópia autenticada do documento de identificação oficial com foto e CPF do empresário.

O pedido de ligação nova, para pessoa física, por ser efetuado por terceiros?

Sim. O solicitante deverá apresentar procuração específica para esse fim, com firma reconhecida, original ou cópia autenticada do RG e CPF do novo titular, além dos seus originais ou cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF.

Clique aqui para obter um modelo de procuração.

O pedido de ligação nova, para pessoa jurídica, por ser efetuado por terceiros?

Sim. O solicitante deverá apresentar, além da documentação exigida, procuração específica para esse fim, emitida pelo representante legal da empresa, com firma reconhecida em cartório, além de seus documentos originais ou cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF e também do representante legal.

Clique aqui para obter um modelo de procuração.

Qual o prazo para o atendimento da ligação nova?

O prazo para atendimento de um pedido de ligação nova, conforme artigos 30 e 31 da Resolução 414/10/ANELL, em área urbana é de até 3 (três) dias úteis para a vistoria, a partir do pedido, mais 2 (dois) dias úteis para a execução do serviço, a partir da aprovação da vistoria. Em área rural, o prazo é de até 5 (cinco) dias úteis para a vistoria, a partir do pedido, mais 5 (cinco) dias úteis para a execução do serviço, a partir da aprovação da vistoria. Os casos de carga declarada igual ou superior a 26.000 Watts, ficam condicionados a estudo de viabilidade técnica.

Há cobrança de taxas?

Não há cobrança de taxas, entretanto, caso a instalação elétrica seja reprovada por não atender aos padrões técnicos vigentes, haverá cobrança da(s) vistoria(s) subsequente(s).