Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

06.07.18

Consumo consciente e prática do desapego

Bazar Sustentavel 20182 site

Estes são os maiores objetivos do Bazar Sustentável realizado pela Assessoria de Responsabilidade Social da Celesc, que termina nesta sexta-feira (6), com números expressivos. A terceira edição do evento, que acontece anualmente, reuniu mais de 300 itens entre roupas, calçados, lenços, brinquedos, utensílios domésticos, bijuterias, bolsas, CDs, DVDs, echarpes e objetos de decoração.

"Aquilo que não serve mais para uma pessoa, ainda pode ser utilizado por outras. Dessa forma, não incentivamos o consumo excessivo e os objetos acabam tendo uma utilidade estendida", afirma a assessora de responsabilidade social, Regina Schlickmann. Para que o produto entre na estante do Bazar Sustentável, ele deve estar em ótimas condições de uso e quem for participar utiliza a moeda própria do Bazar, o "bônus escambinho".

Empregados, jovens aprendizes e terceirizados da Celesc aprovaram a filosofia do desapego: uma média de 40 pessoas por dia passaram pelo evento, desde o começo da semana. De acordo com Regina, foram tantas trocas no primeiro dia de bazar que mais doações foram arrecadadas, deixando o estoque sempre à disposição para novos donos. A próxima edição do Bazar Sustentável está prevista para o ano que vem.

Bazar Sustentavel 20183 site

Texto: Assessoria de Comunicação Celesc

Fotos: Ana Carolina Dell'Agnoll