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03.09.18

COMUNICADO CELESC - Mudança nas rotas de leitura do consumo de energia

Para organizar e facilitar a coleta dos dados que mensuram o uso de energia por parte de seus clientes e, assim, melhorar a prestação do seu serviço, a Celesc vem corrigindo as rotas de leitura dos medidores de consumo em sua área de concessão. Tal medida é necessária em virtude do crescimento urbano nos municípios catarinenses.

“Essa alteração irá aprimorar o trabalho dos leituristas, organizando-o de forma mais lógica, seguindo critérios de localidade, otimizando tempo e recursos necessários para o cumprimento dessa tarefa e atividades correlatas”, afirma Cristiano Ghisi, chefe do Departamento de Gestão de Clientes da Celesc.

Atualmente, o processo está sendo executado nas cidades que compreendem as Agências Regionais de São Miguel D’Oeste, Concórdia, Joaçaba, Videira e Chapecó. A previsão é de que no fim do mês de setembro o sistema comece a ser normalizado e os novos prazos estejam ajustados, nessas áreas. Nas demais regiões do estado ele deve ser realizado ao longo do próximo ano.

Por esse motivo, a distribuidora catarinense pede que a população esteja atenta à alteração das datas de faturamento e de vencimento da fatura de energia. “É preciso estar alerta porque, nesse período, as faturas serão recebidas com menor intervalo de emissão e de cobrança entre uma e outra. Caso prefira, o cliente pode alterar sua data de vencimento junto aos canais de atendimento da Celesc, de acordo com as datas disponíveis”, explica Irineu Antônio Dalló, gerente da Divisão de Faturamento da Empresa.

Caso tenha alguma dúvida, o consumidor pode acessar os serviços comerciais da Celesc ligando gratuitamente para 0800 48 0 120 ou diretamente na Agência Web, no endereço da Empresa na Internet, em www.celesc.com.br.

A Celesc agradece a compreensão de todos e lamenta qualquer transtorno decorrente desta ação.


Por Heda Wenzel (Comunicaz a serviço da Celesc)