Geral

Serviços ao
Consumidor

Notícias Celesc

10.01.19

“O Estado tem que crescer com a Celesc”, diz governador

Em sua primeira visita à Celesc, na manhã dessa quarta-feira, 9, na sede da Empresa, na Capital, o governador Carlos Moisés da Silva destacou que Santa Catarina vive um processo de transformação, na qual todos são peças importantes: “Esse é um momento novo. Tenho uma missão temporária, mas todos nós somos parte desse processo, somos ferramenta de transformação”.

visita-gov 01

Em sua fala ao corpo diretivo e funcional, Moisés ressaltou a importância desse setor – “Não há como pensar a vida sem energia” – e pontuou: “O estado tem de crescer com a Celesc e a Celesc vai ter o grande desafio de acompanhar o movimento de mudança no Governo”.

Por conta de sua trajetória profissional, como bombeiro militar, ele conhece bem o trabalho da Empresa: “Acompanhei muitas ocorrências envolvendo a rede elétrica. Por isso, sei que uma bandeira de ação é a Segurança”, destacou.

visita-gov 10

Em vários momentos, o governador reforçou a tônica de sua gestão – o bem público e a valorização do cidadão: “Queremos interagir com a sociedade. Estamos trabalhando com humildade, ouvindo as pessoas. A máquina pública precisa trabalhar para os cidadãos.”

Da mesma forma, destacou: “A Celesc não existe sem as pessoas. Defendemos a Celesc pública e para as pessoas”. Ao encerrar, garantiu aos empregados que a Empresa está em boas mãos: “Tenho certeza que o Cleicio fará história aqui. Vai aumentar a sua excelência. Todos estão convidados a participar ativamente desse novo momento”.

O governador esteve na visita acompanhado pelo secretário de estado da Casa Civil, Douglas Borba, além do seu staff de gabinete. Toda diretoria executiva da Celesc participou do evento.

Trabalho – O presidente Cleicio Poleto Martins abriu o evento, apresentando as suas frentes de trabalho: “As pessoas estão entre os principais ativos de uma empresa. Por isso, nossas ações serão para promover desenvolvimento e engajamento, sempre atentos às diretrizes de Segurança e Saúde no Trabalho”.

visita-gov 07

Afirmou que o seu esforço estará direcionado “ao intuito de querer ajudar o novo a nascer, baseado em critérios técnicos para que, por meio de uma gestão por competências, possamos atender as mudanças de hábito de consumo da sociedade e as metas regulatórias fixadas pela ANEEL no contrato de concessão”.

Cleicio mencionou otimização de processos e aumento da eficiência operacional: “A atual revolução tecnológica oferece instrumentos poderosos. Queremos fazer mais com menos.”.

Um grande destaque foi o orçamento previsto para o ano: “Em 2019, teremos historicamente o maior investimento na área de distribuição de energia elétrica: serão cerca de R$ 330 milhões para atuar preventivamente e reforçar o sistema elétrico catarinense para melhor atender à sociedade e aos acionistas. Vamos manter o foco na excelência com vistas ao atendimento das exigências regulatórias até 2045”.

Entre as metas corporativas estão o incremento da satisfação dos clientes, a recuperação do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, os investimentos em novos negócios no setor de Energia: “Minha gestão será marcada por critérios técnicos. Além de contar com lideranças já existentes, vamos mapear competências para formar uma nova geração de líderes”, afirmou.

Cleicio citou também a observância dos princípios de Governança Corporativa: “Vamos investir no combate à má conduta especialmente por meio das áreas de Compliance, Corregedoria e Ouvidoria”. Por decorrência desse trabalho, apontou que os resultados terão reflexo direto na vida do cidadão: “Serão dividendos que levarão mais saúde, educação e segurança aos catarinenses”.

visita-gov 16

A principal filosofia associada será a Sustentabilidade: “Queremos crescer de forma sustentável para estar entre as maiores do Setor de Energia brasileiro. Vamos trabalhar cultivando amizade e respeito, por isso manteremos um canal franco e direto de diálogo”.

Lembrou que a Celesc é a única empresa que está presente em todos os lugares e momentos da vida dos catarinenses e pediu apoio: “Estamos conectados em uma grande rede de relações. Precisamos de líderes que ouçam e interpretem os anseios da sociedade. Vamos manter a Celesc Pública, com eficiência e excelência. Conto com o conhecimento e a motivação de todos!”.

Ao final, o governador e o presidente atenderam ao pedido de fotos  com empregados. Moisés encerrou o encontro com uma visita ao gabinete de trabalho de Cleicio.

visita-gov 17

 

Por Vânia Mattozo com fotos de Ana Carolina Dall’Agnol – Assessoria de Comunicação Celesc e Rafael Vieira de Araújo – Comunicaz a serviço a Celesc.