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Planos de Ação de Emergência de Barragens.

O Plano de Ação de Emergência (PAE) é elaborado com o objetivo de atender aos dispositivos da Lei nº 12.334 de 20 de setembro de 2010, que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens, alterada pela Lei nº 14.066 de 30 de setembro de 2020; e a Resolução Normativa ANEEL Nº 1064, de 2 de maio de 2023, que estabelece critérios para classificação, formulação do Plano de Segurança de Barragens (PSB) e do Plano de Ação de Emergência em barragens fiscalizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O PAE é um documento que contém procedimentos específicos de resposta às situações emergenciais que eventualmente possam ocorrer nas instalações da usina hidrelétrica, no sentido de salvaguardar o ambiente e a vida da população que reside à jusante dos reservatórios da Usina e ainda tem por objetivo alertar quanto aos aspectos de funcionamento, durabilidade e eficiência da estrutura de armazenamento. Além dos procedimentos de emergência, há também as atribuições e responsabilidades dos envolvidos, de forma a propiciar as condições necessárias para o pronto atendimento às emergências, por meio do desencadeamento de ações rápidas e seguras.

Da mesma forma, o PAE tem por finalidade integrar as ações de resposta às emergências entre os diversos setores organizacionais do empreendedor e deste com outras instituições possibilitando, assim, o desencadeamento de medidas integradas e coordenadas, de modo que os resultados esperados possam ser alcançados, ou seja, a minimização de danos às pessoas e/ou ao patrimônio e ao meio ambiente.

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Download de documentos

Em conformidade com Resolução ANEEL nº 1064/2023, a CELESC disponibiliza os PAEs abaixo:

CGH CAVEIRAS  CGH CELSO RAMOS   UHE   BRACINHO UHE SALTO WEISSBACH

UHE  CEDROS      UHE  GARCIA           UHE  PALMEIRAS         UHE   PERY               

 

 Protocolo Digital

Exclusivo para encaminhamento de documentos dos nossos fornecedores, de órgãos públicos e empresas. Portanto, documentos relativos a serviços contemplados na Agência Web serão indeferidos se acessados por este canal.
ATENÇÃO : os serviços devem ser solicitados via canais de atendimento.

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 Serviços!

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Instruções:

  1. Acesse o ícone “Cadastrar” para envio de novos documentos e “Consultar” para documentos já protocolados;
  2. Podem ser protocolados documentos nato-digitais (produzidos originalmente em formato digital) e digitalizados, com limite de 10 MB;
  3. O documento nato-digital deve ser assinado com certificado digital. Esse documento é considerado original para todos os efeitos legais;
  4. O documento digitalizado (cópia) deve ter a extensão .pdf. Não é necessário o envio posterior de documentos originais, exceto quando a Celesc assim exigir. É de responsabilidade do usuário a guarda do documento original;
  5. Os anexos podem ser enviados em qualquer extensão, com limite de 100 MB;
  6. Os documentos podem ser enviados para a Administração Central (Sede) ou para qualquer Núcleo ou Unidade Celesc (veja no campo ‘Empresa’).

 

LD 138kV Secc. (Saco Grande – Ilha Norte) – Ratones RB e
LD 138kV Secc. (Trindade – Ilha Norte) – Ratones RB

O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) é um instrumento urbanístico previsto no Estatuto da Cidade, que busca a identificação, avaliação, prevenção, mitigação e compensação dos impactos na vizinhança de um empreendimento.

O empreendimento aqui exposto trata das Linhas de Distribuição de Energia, ambas de propriedade da Celesc Distribuição:

  • LD 138kV Secc. (Saco Grande – Ilha Norte) – Ratones Rede Básica; e
  • LD 138kV Secc. (Trindade – Ilha Norte) – Ratones Rede Básica

As linhas, que interceptam área urbana, têm origem na Subestação Ratones 230/138kV, de propriedade da ISA CTEEP, no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis/SC, e terminam no seccionamento das estruturas E11A e E11B da LD 138kV Trindade – Ilha Norte e na estrutura T57 da LD 138kV Saco Grande – Ilha Norte, ambas no bairro Ratones, também em Florianópolis.

A LD 138kV Secc. (Saco Grande – Ilha Norte) – Ratones RB possui 4.850,46 metros de extensão e a sua construção está dividida em trecho subterrâneo e aéreo. O trecho subterrâneo totaliza 2.138,67 metros de extensão e o trecho aéreo tem extensão de 2.711,79 metros, com um total de 11 estruturas circulares metálicas e monotubulares.

A LD 138kV Secc. (Trindade – Ilha Norte) – Ratones RB possui 4.858,47 metros de extensão e a sua construção também está dividida em trecho subterrâneo e aéreo, com 2.108,66 e 2.749,81 metros de extensão, respectivamente, com um total de 13 estruturas circulares metálicas e monotubulares.

A implementação das Linhas de Distribuição se justifica pela sua natureza de serviço de infraestrutura, imprescindível à utilidade pública, contribuindo para a melhoria do desempenho do sistema elétrico e consequentemente do desenvolvimento da região.

A seguir está disponível o link para acesso do Estudo de Impacto de Vizinhança das duas linhas, elaborado pelo Consórcio Energia Catarina como parte integrante ao processo de análise e aprovação do EIV junto ao Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

Acesse aqui o Estudo de Impacto de Vizinhança


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