celesc rural

celesc rural

Por meio desse Programa, duas grandes solicitações dos produtores rurais catarinenses serão atendidas em diversas regiões do estado:

  1. Substituição de redes monofásicas por redes trifásicas, ampliando a capacidade do sistema para a instalação de novos equipamentos ou motores elétricos.
  2. Instalação de cabos protegidos nas redes próximas a áreas de vegetação, reduzindo o risco de ocorrências causadas por árvores na rede.


As obras do Celesc Rural terão início no segundo semestre de 2019 e somarão, já no primeiro ano de execução do Programa, investimentos da ordem de R$ 65,7milhões, com a instalação de 1.200 km de cabos protegidos e de rede trifásica.

Durante a primeira etapa de obras, que será executada até o final de 2020, deverão ser instalados quase 390 km de rede trifásica e cerca de 810 km de cabos protegidos na área de concessão da Celesc.

Os novos cabos beneficiarão especialmente as regiões com maior presença de áreas de reflorestamento, onde a incidência de árvores na rede tem sido de difícil controle.