A Agence Française de Dèveloppement (AFD) esteve na Administração Central da Celesc em uma missão de avaliação para o financiamento de aproximadamente 60 milhões de Euros. A proposta é aplicar o recurso no Programa de Eficiência Energética (PEE) da Celesc, nos próximos anos. A visita aconteceu de 15 a 18 de julho e a equipe foi recepcionada pela Diretora de Finanças e RI da empresa, Claudine Furtado Anchite.
Claudine conheceu a missão da agência de fomento, sua estrutura, financiamentos pelo mundo e seus objetivos com a Distribuidora. Depois apresentou os principais dados e resultados do Grupo Celesc . “Este é um importante passo para a nossa empresa estreitar as relações com organismos internacionais, colocando a empresa como ator principal do Estado de Santa Catarina neste processo. Ainda destaco que o apoio da AFD fortalece o programa de EE da Celesc, propiciando um funding adequado”, contou Anchite.
Durante a visita, as diretorias da Celesc e suas áreas apresentaram à equipe da AFD as práticas comerciais, de gestão, regulação, governança, controles internos e responsabilidade socioambiental com uma ampla discussão sobre o modelo de planejamento financeiro. A área de Eficiência Energética também apresentou detalhadamente o programa de investimentos em EE à equipe técnica francesa.