Prefeitos da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) foram recebidos nesta segunda-feira (11) pelo presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, para discutir demandas do setor elétrico da região. Na reunião, os gestores pediram celeridade na aprovação de projetos, como, por exemplo, de deslocamentos de postes, de ampliações de redes e de iluminação pública, e discutiram a preocupação sobre a demanda de energia no litoral durante o período de alta temporada.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen; de Ilhota, Érico de Oliveira; de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber; de Balneário Piçarras, Tiago Maciel Baltt; de Porto Belo, Joel Orlando Lucinda; e de Penha, Aquiles da Cost; além do engenheiro da Amfri, Rubens Adriano Kinaipp; do diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella do Nascimento; e do assistente da Diretoria de Distribuição, Carlos Eduardo Marcussi.
O prefeito de Luiz Alves e vice-presidente da Amfri, Marcos Pedro Veber, disse que os prefeitos foram bem recebidos e tiveram seus pedidos acolhidos pelo presidente Tarcísio Rosa. “Nossa região cresce muito e as nossas reivindicações são no sentido de contemplar esse crescimento. O que precisamos é que possamos trabalhar em parceria com a Celesc, da forma realmente que o presidente tem colocado como grande objetivo”, afirmou.
Prefeito de Ilhota e vice-presidente da Amfri, Érico Oliveira avaliou como positiva a reunião e demonstrou entusiasmo com a disposição da Celesc de atender às demandas apresentadas. O prefeito aproveitou a reunião para parabenizar a Companhia por suas atuações durante os eventos climáticos dos últimos meses.
“A Celesc está de parabéns. Tivemos vários tipos de quedas de postes, de árvores em eventos recentes e em menos de dez horas estava tudo resolvido”, afirmou Érico. “A Celesc foi muito rápida e prestativa. Praticamente não tivemos nenhum pedido sem atendimento. Parabéns ao governo e a Celesc pelo atendimento que estamos tendo na região”, concluiu.
Tarcísio Rosa destacou a importância da reunião para entender as necessidades da região e estabelecer os canais de comunicação. “Às vezes as coisas acontecem em um nível que não chega até aqui e providências podem ser tomadas. Após uma reunião como essa surgem os canais. Nós costumamos cumprir o que a gente promete. Se surgir algo, eles vão saber com quem falar e nós vamos trabalhar para resolver. Essa é uma política que o próprio governador Jorginho Mello tem adotado”, pontuou o presidente da Celesc.
Sobre os próximos encaminhamentos, Tarcísio afirmou que, com uma lista de demandas em mãos, entregue pelos prefeitos durante a reunião, a Companhia vai responder a cada um dos municípios no menor tempo possível. Uma força-tarefa deve ser feita para avaliar os projetos pendentes na região.
O presidente também comentou sobre a preocupação dos prefeitos do litoral a respeito da alta demanda de energia na região durante o verão. “Estamos trabalhando antecipadamente para atender toda a demanda de energia necessária para esse período. Entre outras medidas, vamos ampliar a capacidade da força de trabalho, com mais pessoas e mais caminhões para atuar durante a alta temporada”, garantiu Tarcísio.