duvidas frequentes

Solicitação de Religação

PRAZOS DE INCLUSÃO NO SISTEMA Os pedidos de religação efetuados de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, terão os prazos de execução contados imediatamente. Para pedidos incluídos após as 18h, ou em sábados, domingos e feriados, esse prazo começa a contar a partir do dia útil subsequente, às 8h.


O que devo fazer para solicitar a religação?

As solicitações de religação imediata podem ser efetuadas via Agência Web, pelo 0800 48 0120 e pelo Atendimento online. Em todos esses casos, o  consumidor deve enviar, primeiramente, o(s) comprovante(s) de pagamento de todas as faturas vencidas e o Número da Unidade Consumidora para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No campo Assunto do e-mail, informar Religação.

Após enviar os comprovantes, o setor de apoio do Call Center leva, em média, 2 horas para fazer o tratamento do e-mail e gerar a religação no sistema. Portanto, após 2 horas, o cliente deve ligar novamente para o Call Center (0800 48 0120) ou entrar em contato com o Atendimento online para verificar se o e-mail foi recebido e a religação foi gerada. Lembrando que os e-mails somente são tratados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A religação também pode ser solicitada via lojas de atendimento presencial, mediante a apresentação dos comprovantes de pagamento de todas as faturas vencidas.

Qual o prazo de execução após inclusão do pedido no sistema?

  • Religação em área urbana – até 24 (vinte e quatro) horas após a solicitação;
  • Religação em área rural – até 48 (quarenta e oito) horas após a solicitação;
  • Religação automática em área urbana – até 24 (vinte e quatro) horas após a identificação automática do pagamento pelo sistema; e
  • Religação automática em área rural – até 48 (quarenta e oito) horas após a identificação automática do pagamento pelo sistema.

 

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