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Clientes aderem ao atendimento digital durante a pandemia

A Covid-19 acelerou a tendência da transformação digital em diversos mercados, inclusive no setor elétrico. Essa foi uma das principais constatações durante no Seminário de Melhores Práticas (SAMP), que discutiu os desafios e oportunidades do atendimento virtual na pandemia. O evento, realizado esta semana pela a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) – que reúne 40 concessionárias atuantes no país -, contou com a apresentação de cases de nove empresas sobre as soluções tecnológicas adotadas na área de atendimento, entre elas: a Celesc.

Queimadas irregulares causam danos ao sistema elétrico

A energia elétrica percorre um longo caminho de torres e cabos de transmissão ao sair das usinas de geração até chegar ao seu destino. Durante a época da seca no Brasil (de maio a novembro), esses equipamentos ficam expostos ao risco trazido pelo aumento do número de queimadas irregulares e de focos de incêndio. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tais ocorrências estão entre as principais causas de desligamentos na transmissão de energia no país, durante esses meses.

Celesc investe R$ 30 milhões em melhorias no sistema elétrico do Planalto Serrano

A Celesc está investindo em melhorias para o sistema elétrico em toda a sua área de concessão. Na Serra Catarinense, a previsão é investir, até o fim deste ano, R$ 30 milhões em obras que vão beneficiar os 24 municípios atendidos pelo  Núcleo Planalto (Nupla), sendo R$ 12,5 milhões aplicados na rede que atende as propriedades rurais da região, por meio do Programa Celesc Rural.